segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Porque meu canário canta ?

Bem amigos todas as espécies de animais se comunicam de alguma forma, nós utilizamos nossa língua falada e escrita. No mundo animal não é diferente os pássaros utilizam o som para se comunicar, e assim cada ave tem um tipo de canto, pio ou som para conversar com outro indivíduo da mesma espécie.

No geral quem canta são machos isso porque são os machos que tem que chamar à atenção da fêmea, ou seja, quem canta mais alto, mais bonito conquista o direito de reprodução. Isso na natureza, pois quando criamos em cativeiro no caso dos canários a fêmea fica encantada com aquele que lhe é oferecido.

Na época da reprodução são percebidas várias atitudes por parte dos machos dos canários para tentar chamar atenção das fêmeas, sendo o canto, saltar de um puleiro para o outro cantando e indo pra cima da fêmea, começando a arrumar o ninho para agradar a mesma e etc...

Como esses espaço é um resumão do canal do youtube e esse post fala sobre canto vou deixar abaixo o link do vídeos do canto campainha do Canário do Reino.

Até a próxima, visite nosso canal e faça sua inscrição para receber sempre as novidades....

Abraço...



Nenhum comentário:

Postar um comentário